Estatal chinesa comprará 70% de projeto imobiliário em NY

Projeto deverá custar cerca de 4 bilhões de dólares, incluindo dívidas, e o acordo pode ser anunciado ainda nesta sexta-feira

Por Da Redação

access_time

11 out 2013, 11h16

Vista aérea do bairro do Brooklyn: projeto inclui torres de apartamentos, um edifício de escritórios e espaços destinados ao comércio, e é localizado no bairro de Nova York
 (Wikimedia Commons/)

São Paulo – A estatal chinesa de desenvolvimento imobiliário Greenland Group Holdings concordou em comprar o controle de um projeto de 15 torres de apartamentos, que seria o maior empreendimento imobiliário comercial dos Estados Unidos a obter apoio majoritário de uma empresa chinesa, afirmou o Wall Street Journal.

Se o acordo for aprovado, a Greenland vai adquirir uma participação de 70 por cento da Forest City Ratner Cos, que começou o projeto e vai continuar a gerenciar o desenvolvimento, disse o jornal norte-americano. O preço de compra não foi divulgado.

O projeto deverá custar cerca de 4 bilhões de dólares, incluindo dívidas, e o acordo pode ser anunciado ainda nesta sexta-feira, afirmou o jornal.

Um memorando de entendimento foi assinado na semana passada, segundo o jornal, mas o negócio não é definitivo, pois necessita de intensas negociações acerca de detalhes, além da aprovações dos órgãos reguladores chineses.

A Forest City Ratner Cos não pôde ser imediatamente contatada pela Reuters para comentar o assunto.

Segundo o WSJ, o projeto inclui torres de apartamentos, um edifício de escritórios e espaços destinados ao comércio, e é localizado no Brooklyn, em Nova York.