Metrô atrai mais da metade dos lançamentos em SP

A localização sempre foi apontada como um dos principais fatores que pesam na hora da escolha da compra da casa própria. E a proximidade de linhas de transportes tem sido uma grande influência, principalmente, em cidades como São Paulo.

Quer receber mais dicas de decoração e mercado? Clique aqui e cadastre-se

Isso porque, segundo uma pesquisa realizada pela Lopes, empresa que atua na intermediação e consultoria imobiliária, cerca de 66% dos empreendimentos que serão lançados na capital paulista estão concentrados em um raio de até um quilômetro de uma estação do metrô.

Bairros como Pinheiros, Brooklin, Ipiranga, Chácara Klabin e Centro apresentaram grande concentração de novos projetos (Foto: Banco de Imagens / Think Stock)

No estudo, foram considerados 305 novos projetos, que estavam em funcionamento, em obra ou em projeto.

E, entre os perfis de empreendimentos, 63% dos projetos são residenciais (251), 82% são comerciais (46) e 100% de flats/hotéis (6) estão inseridos nesse contexto.

“Hoje, os paulistanos, assim como moradores de outras grandes metrópoles, priorizam, cada vez mais, a facilidade de locomoção na cidade. Nesse contexto, as empresas estão investindo em empreendimentos que atendam às necessidades do público comprador e estejam localizados em regiões que oferecem infraestrutura completa de transporte e serviços”, afirma Mirella Parpinelle, diretora geral de atendimento da Lopes, via nota.

Por isso, bairros como Pinheiros, Brooklin, Ipiranga, Chácara Klabin e Centro apresentaram grande concentração de novos projetos.

Já bairros como Vila Sônia, Santo Amaro, Santana e Mooca possuem grande potencial de atratividade para o mercado imobiliário, concluiu o texto da pesquisa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.