Sobre puxadores e o encanto dos mínimos detalhes

Sabe aquele toque de graça? Aquele mimo para a decoração que faz toda a diferença? Pois um pequeno puxador tem todo esse poder. Então, imaginem a minha felicidade quando encontrei, por acaso, um balaio cheio deles numa lojinha em Búzios, na semana passada, quando tirei uns dias de férias. Foi muito amor!

Olhem que lindezas:

puxadores

Obviamente, não resisti e trouxe alguns pra casa. E já estou com os dedinhos coçando para colocar a mão na massa e aplicar os queridos em projetos. Antes, porém, fui em busca de inspirações. Encontrei tanta coisa bacana na internet que resolvi compartilhar com vocês.

Por exemplo, quem disse que puxadores não podem fazer parte de utensílios de cozinha? Colocá-los em tampas de potes é uma ideia superfofa:

puxadores

Foto: Reprodução | Casa e Jardim via Pinterest

Os objetos podem, ainda, servir de suporte para roupas, colares e todo o tipo de penduricalho em cabideiros. E aí cabe à imaginação dar vida a composições, que podem envolver pequenas ripas de madeira cobertas por tecidos ou papéis de presente. A imagem que usei na abertura é um exemplo.

Sabem o que também dá para fazer? Aplicar os puxadores diretamente nas paredes. Olhem que charme estes corações.

puxadores

Foto: Reprodução | Casa e Jardim via Pinterest

E, claro, não poderiam faltar sugestões de móveis lindos nos quais os puxadores são verdadeiros protagonistas. Estes foram feitos no mais divertido estilo ‘faça você mesmo’ com bichinhos de plástico – provavelmente, recheados com massa plástica ou gesso – e coloridos com tinta neon.

puxadores

Foto: Reprodução | Buzzfeed via Pinterest

Mais alguns…

puxadores

Foto: Reprodução | manualidades.facilisimo.com, eatsleepcuddle.com, hgtv.com via Pinterest

Procurando ideias, também encontrei algumas lojas online onde você pode passar algumas horas se deliciando com tanta coisa bonita. Já reserve uma tarde para se perder no Etsy. Aqui estão:

Anthropologie

Maria Pia Casa

O Grande Bazar

Theodora

Mobly

Trinca-ferro

Atelier OKER

Pottery Knobs

Helen H

puxadores

Por último, as minhas aquisições da lojinha que comentei lá no início. Assim que estiverem devidamente instalados (seja num móvel ou seguindo carreira solo nas paredes), mostro pra vocês.

puxadores

puxadores